segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lugares Malditos #3, final do episódio- Lugares mal-assombrados pelo mundo

1° Castelo de Berry Pomeroy, Totness


Este castelo do séc. XIV tem duas famosas damas-fantasma: a Dama Branca e a Dama Azul. De acordo com a lenda, a Dama Branca é o espírito de Margaret Pomeroy, que morreu de fome aprisionada nas negras masmorras pela sua irmã invejosa. Dizem que vagueia pelo escuro cárcere e que ascende da Torre de St. Margaret até às muralhas do castelo. A Dama Azul não tem uma área específica de passeio e dizem que atrai incautos para certas zonas arruinadas do castelo. Não é boa ideia segui-la!

2° Highgate Cemetery, norte de Londres, Inglaterra


À noite, o Cemitério de Highgate em Londres  parece o cenário de um filme de terror. Sinistras pedras tumulares descaídas, anjos sem cabeça cobertos de hera, passagens estreitas invadidas pela vegetação, não admira que este seja o número um dos locais assombrados na Grã-Bretanha. Mas apesar do seu ambiente assustador, de dia o Cemitério de Highgate mostra alguma da mais espectacular arquitectura gótica da Grã-Bretanha e organiza fascinantes visitas guiadas. É também o local do sepulcro de Karl Marx.

3° Dominicana Hill, Baguio City, Filipinas.


Segundo alguns, os fantasmas de pessoas que foram mortas durante a guerra assombra este lugar.
Alguns dizem que os pacientes que morreram aqui, apesar de ter a esperança de estarem vivos se transformaram em fantasmas.
Ouve-se o bater de portas, janelas, barulho de pratos e vozes gritando durante a noite são relatados por pessoas.

4° túnel do grito, Niagara Falls, Ontário



A assombração do Túnel do grito é uma das lendas mais duradouras do Niagara Falls.
Localizado à saída da Warner Road, o túnel é executado sob a via férrea, que apontam para Niagara Falls Toronto e Nova York.
Segundo a lenda local, mais de um século atrás, uma casa de fazenda localizada apenas após a entrada sul do túnel pegou fogo uma noite.
Uma moça, suas roupas em chamas, fugiram gritando da casa.
Ela correu para o túnel na tentativa de extinguir as suas vestes, mas caiu e morreu no chão do túnel.
Uma variação desta história tem a menina incendiados no túnel por seu pai furioso quando soube que sua esposa ganhou a custódia de seus filhos durante uma batalha de divórcio litigioso.
Outra versão conta a história de uma jovem garota que foi estuprada dentro do túnel e seu corpo queimado para cobrir a prova.
Todas essas histórias afirmam que, se você ficar no meio do túnel escuro, meia-noite e acender um fósforo, a chama irá sair e uma menina gritos serão ouvidos.




5° Ohio University, Athens, Estados Unidos




Universidade de Ohio é conhecida no folclore do estado como o campus da faculdade mais mal-assombrada.
Um grande número de vagas no campus são disse a ser assombrada, e inúmeros outros contos populares são informados sobre a universidade através do condado de Atenas.
A Sociedade Britânica de Pesquisas Psíquicas alega que Atenas, Ohio, é um dos lugares mais assombrados do mundo.
Wilson Hall, famosa por uma garota (supostamente uma bruxa), que suicidou-se momentos depois de escrever coisas satânicas e sobrenaturais na parede com seu próprio sangue.
Os cinco cemitérios que formam um pentagrama que circunda o campus, com o edifício administrativo em curso no centro de sinal do diabo.
Washington Hall, que é famosa por abrigar um time de jogadores de basquete que todos morreram em um terrível crashm seus fantasmas ainda assombram o salão, e às vezes você pode ouvi-los babar.
As catacumbas de Jefferson Hall, onde numerosas aparições de fantasmas ter ocorrido.
E, finalmente, para as cristas, um asilo abandonado insano que era conhecido por milhares de labotamies e tratamentos de eletrochoque.
Além disso, um paciente que desapareceu e foi encontrado cinco semanas depois, seu corpo em decomposição no chão e deixou uma mancha que delineia o corpo.
Essa mancha pode ser vista ainda hoje.



6° A Mansão Winchester, San Jose, Califórnia, Estados Unidos


A Mansão Winchester até hoje desperta a curiosidade do grande público por sua arquitetura peculiar, a função excêntrica de suas instalações e pelas histórias que a cercam. As obras se iniciaram em 1884 e só terminaram em 1922, por ocasião da morte de sua proprietária. Ao todo são 160 salas, 40 quartos, 47 lareiras e 10 mil janelas aproximadamente, planejados durante 38 anos de construção ininterrupta.

A mansão começou a ser erguida em 1884 por operários que trabalhavam durante 24 horas sem parar. Sarah concebia o projeto durante o sono e, no dia seguinte, mostrava ao encarregado responsável por executá-lo. Caso não ficasse como o desejado, Sarah mandava derrubar e refazer. O desenho dos cômodos eram, de acordo com a lenda, indicações dos próprios espíritos. Ali há escadas que dão em nenhum lugar, portas falsas, fossos e corredores labirínticos que serviriam para despistar entes malévolos que porventura viessem a perseguir a milionária. Sessões misteriosas começavam à meia-noite em um quarto azul, onde ninguém estava autorizado a entrar, e terminavam por volta das duas da manhã com o soar de um sino. O terremoto de 1906 fez ruir os três últimos dos sete andares já erguidos. Sarah atribuiu a causa à irritação dos espíritos, provocada pelo fato dos construtores perderem muito tempo nos cômodos dianteiros.
   Sarah morreu em 1922, e a mansão pôde ser terminada, pondo fim a 38 anos de uma obra que mais parecia fruto de uma mente perturbada. E Hoje é uma atração turística. 

7° Sanatório de Waverly Hills, Kentucky, Estados Unidos.

Foi considerado o lugar mais “assombrado” de todas as Américas (retirando a liderança do Teatro Municipal do Rio de Janeiro).


O Sanatório de WAVERLY HILLS construído em 1910 para abrigar pessoas com tuberculose. A doença estava começando, era altamente contagiosa então eles construíram o hospital para abrigar umas 50 pessoas, dar descanso a elas e afastá-las do resto da população.

Acontece que a Tuberculose se transformou numa epidemia, e o sanatório ficou superlotado com 150 pessoas. Então eles aumentaram o hospital, em 1926 abriu o hospital da foto acima, com cinco andares e capacidade para receber até 500 pacientes da Praga Branca.

O lugar era perfeito com varandas enormes para os doentes pegarem ar mesmo em dias de chuva, já que a doença ataca o pulmão. Médicos dedicados que arriscavam suas vidas para cuidar dos pacientes. Mas a doença era cruel, não tinha cura e no sanatório morreram mais de 63mil pacientes.

No local se construiu um túnel para levar os médicos e pessoas que trabalhavam no sanatório até o lado de fora por trás dele, onde tinham casas para os médicos ficarem e não voltarem para a cidade com risco de trazer a doença. Mas com no auge da epidemia morriam 3 pessoas por hora, e o túnel foi usado para se levar os corpos dos mortos para suas famílias sem que os outros pacientes vissem... Esse Túnel ficou conhecido como túnel da morte.

Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.

8° O Queen Mary, Califórnia, Estados Unidos.


 O RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967 pela Cunard Line (depois Cunard White Star Line). O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel. A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio. Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas. No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantamas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.

9° A Torre de Londres, Londres, Inglaterra.


  O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, mais comumente conhecida como a Torre de Londres (e historicamente simplicado para A Torre) é um monumento histórico na área central de Londres, Inglaterra, na margem norte do rio Thames. Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.

10° Penitenciária Eastern State, Filadélfia, Estados Unidos.


Projetada por John Haviland e aberta em 1829, a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo. O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”, originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação. Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted” (algo como “Os Mais Assombrados”) foi ao vivo na penitenciária. Parte do grupo foi à cela dos Al Capone. Duas pessoas desmaiaram enquanto “investigavam” a prisão. Um membro da equipe, Yvette, afirmou que “este é o lugar mais maligno que já estive.” Eles alegaram ter tido contato com espíritos, mas não havia nenhuma evidência concreta de que suas alegações eram legítimas.

Bom por enquanto eu fico por aqui, com só esses lugares, mais tarde eu posto sobre outros lugares mal assombrados, ou falo detalhadamente em matérias sobre cada um deles. Tenham bons sonhos.


Postado por>>>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário